Ricardo Tripoli é indicado Vice-Líder do PSDB na Câmara

Brasília (16 de fevereiro de 2012) – O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) foi indicado nesta semana para ser Vice-Líder do Partido da Social Democracia Brasileira na Câmara. Escolhido pelo novo líder da legenda, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), Tripoli está entre os 50 melhores parlamentares do país, segundo pesquisa publicada pela revista Veja

ATUAÇÃO DESTACADA

O deputado integra duas das mais importantes comissões técnicas da Câmara: a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

A Comissão de Constituição e Justiça tem como atribuição analisar aspectos constitucionais, legais, jurídicos, regimentais e que dizem respeito à técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos. Já a Comissão de Meio Ambiente, onde o parlamentar foi 1.º Vice Presidente em 2007, é o principal foro de discussão no Congresso sobre política ambiental e desenvolvimento sustentável.

Neste segundo mandato, Tripoli foi escolhido relator da Subcomissão Especial Rio + 20 da Câmara dos Deputados e coordenador o Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, que analisa todos os projetos de lei em tramitação na Câmara que tratam sobre a fauna brasileira.

Na legislatura passada, em seu primeiro mandato como deputado federal, Tripoli presidiu a Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e relatou proposta que consolida toda a Legislação Ambiental Brasileira.

Fonte: Assessoria do deputado

Deixe um comentário