Presidente do Fórum Animal é premiada com Medalha Mérito Legislativo em Congresso Nacional

(Brasília, 22 de novembro de 2017) – Há mais de 50 anos atuando na causa animal, a presidente e fundadora do Fórum Animal, Sônia Peralli Fonseca, foi prestigiada com a Medalha Mérito Legislativo. Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser qualquer pessoa que em certo momento da história do país realizou trabalho que teve repercussão, e recebeu a admiração do povo brasileiro.

A premiação ocorreu no dia 22 de novembro no Congresso Nacional após a Mesa Diretora nomear quarenta e uma indicações. Sônia foi indicada pelo Deputado Federal Ricardo Tripoli.

Deputado Federal Tripoli um grande parceiro da causa animal, e há mais de uma década é atuante parlamentar em prol dos animais. Na semana passada, recebeu agradecimentos da direção do Fórum Animal e de sua Rede de Proteção e Defesa Animal, que apreciaram a alta consideração.

Impossibilitada de comparecer ao evento, nossa presidente foi representada por Dr. Ulisses Borges (à direita na foto abaixo), intenso colaborador do Fórum Animal, principalmente na questão das cruéis práticas de rodeios e vaquejadas.

Formada em biologia na USP, participou da elaboração de leis e regulamentações, como a de abate humanitário, proibição da captura de mamíferos aquáticos, inclusão do Artigo 32, que proíbe crueldade contra animais na chamada Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), principal instrumento jurídico de combate à violência contra animais, e do Artigo 225 em nossa Constituição Federal, que veda práticas que submetem os animais à crueldade.

Ícone na história da proteção animal no Brasil, em 2000 fundou o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, o qual congrega cerca de 140 entidades de defesa animal em todas as regiões brasileiras.

Além de vários outros títulos e medalhas recebidos no Brasil, em agosto de 2006 recebeu, em Londres, o prêmio internacional World Award como reconhecimento a seu trabalho na defesa animal no Brasil.

Atualmente, Sônia, dentre inúmeras ações, tem-se concentrado contra as cruéis práticas de rodeio e vaquejada, e à tentativa de legalização da caça. Sempre atuante, Sônia agrega e dá exemplo concreto e bem sucedido de dedicação à causa animal a todo o movimento no Brasil.

Deixe um comentário