A convite de Tripoli, Shéridan debate reforma política no PSDB-SP

(São Paulo, 24 de outubro de 2017) - A convite do líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli (SP), o PSDB-SP recebeu na noite de segunda-feira (23) a relatora da reforma política, deputada Shéridan (RR). Acompanhada do presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, e de Tripoli, ela discorreu sobre o processo de construção do projeto da reforma política aprovada pelo Congresso Nacional.

Para a deputada, o sistema eleitoral brasileiro acarreta uma distorção entre a vontade popular e o resultado das urnas. “O cidadão assiste a uma disputa entre candidatos do mesmo grupo ao invés de observar o debate com outras propostas programáticas. O cidadão vota em um candidato, mas acaba elegendo outro de ideologia totalmente diferente”, explicou.
Para Shéridan, a reforma política apresentada agora foi a possível diante de um quadro de imensa fragmentação partidária no Parlamento, mas ainda assim representa um avanço. “Estamos deixando nossa zona de conforto”, disse. Para Tripoli, aprovar uma reforma política diante do cenário político atual e da complexidade da Câmara dos Deputados foi um grande mérito para Shéridan.

Deixe um comentário