Tripoli solicita ao Facebook exclusão de páginas virtuais ofensivas ao bem-estar animal

(Brasília, 03 de fevereiro de 2014) – Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli solicitou nesta segunda-feira providências ao Facebook do Brasil. Em ofício enviado ao Diretor Geral da rede social no país, Leonardo Tristão, o parlamentar paulista solicitou a exclusão de páginas virtuais ofensivas ao bem-estar animal.

RECEITAS PERVERSAS

No documento, Tripoli fez referência às páginas intituladas “Gastronomia Doméstica” e “Petisco Caseiro” . As páginas mencionadas “ensinam” receitas elaboradas utilizando espécies de cães e gatos como principais ingredientes.

O deputado informa que recebeu inúmeras mensagens de cidadãos – de vários estados brasileiros – indignados com a existência das páginas. “Os administradores publicam fotos impactantes com animais mortos, ou em processo de execução. Há também imagens de animais sendo cortados e assados, o que consideramos algo terrível lamentável”, argumentou. Diversos internautas reclamam que mesmo após denúncia virtual formalizada ao Facebook do Brasil, o conteúdo permanece sendo acessado e divulgado.

Tripoli é autor do Projeto de Lei 215/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal. A proposta estabelece normas para as atividades de controle populacional e de zoonoses, experimentação científica, criação e abate. A matéria atende ao padrão mundial que reprova os maus-tratos aos animais domésticos, àqueles usados em testes científicos e de produtos cosméticos e aos criados para consumo humano.

O deputado também propôs o Projeto de Lei 2833/2011, que está pronto para ser analisado pelo Plenário. A proposta torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos.

Fonte: Assessoria do deputado.

6 Responses to “Tripoli solicita ao Facebook exclusão de páginas virtuais ofensivas ao bem-estar animal”

  1. pedro paulo disse:

    Prezado deputado,

    é uma pena que o senhor não esteja aqui no Rio de Janeiro. Com certeza já estaria eleito. Pena aqui no RJ não ter uma pessoa com as suas características. Mas de qualquer modo muito obrigado por participar pela luta contra a crueldade aos animais.

  2. martha cristina sanches disse:

    denunciei as duas páginas,li comentários de outras pessoas que tb denunciara e parece que o face não toma conhecimento bem como providencias tb…..realmente o trípoli é um dos politicos mais humanos que já conheci….

  3. Yvette Galfi disse:

    Muito obrigada Deputado Tripoli pelo que tem se empenhado para a proteção, ajuda e amparo aos nossos animais

  4. Carla Oliver disse:

    Boa noite prezado Tripolli,

    peço a Deus em minhas orações que mais pessoas como você cheguem ao poder deste país. Sim! Vamos lutar como podemos contra essas perversidades que infelizmente ainda existem. Isso mostra o quão ignorante ainda é essa população do planeta Terra. Precisamos de cultura e moral.

  5. Paulo c Spina disse:

    Conte comigo para chegar ao topo dípodes deste nosso pais

  6. Ivani Garcia disse:

    Querido Tripoli o acompanho a anos sei do seu trabalho conheço seu empenho, penso que este trabalho não seja em vão que cada gestor das áreas cumpram o que é de Lei que a fiscalização trabalhe com afinco para que possamos dar continuidade com todos os direitos segundo estatuto animal já em vigor.
    abraços
    Ivani

Deixe um comentário