Pelo 3.º ano consecutivo, Tripoli está entre os melhores deputados do país

(Brasília, 31 de janeiro de 2014) – O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) está entre os 50 melhores parlamentares da Câmara dos Deputados, segundo pesquisa publicada pela revista Veja. Essa é terceira vez consecutiva que Tripoli integra o bloco da elite parlamentar brasileira.

ATUAÇÃO DESTACADA

O deputado é membro de duas das mais importantes comissões técnicas da Câmara: a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

A Comissão de Constituição e Justiça tem como atribuição analisar aspectos constitucionais, legais, jurídicos, regimentais e que dizem respeito à técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos. Já a Comissão de Meio Ambiente, onde o parlamentar foi 1.º Vice Presidente, é o principal foro de discussão no Congresso sobre política ambiental e desenvolvimento sustentável.

Em seu segundo mandato, Tripoli foi relator da Subcomissão Especial Rio + 20 da Câmara dos Deputados e coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, que analisa todos os projetos de lei em tramitação na Câmara que tratam sobre a fauna brasileira.

O parlamentar também é o relator da Comissão Externa que investiga denúncias de maus-tratos contra animais no Instituto Royal, empresa de pesquisa que funcionava em São Roque, interior de São Paulo.

Na legislatura passada, em seu primeiro mandato como deputado federal, Tripoli presidiu a Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e relatou proposta que consolida toda a Legislação Ambiental Brasileira.

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Em agosto de 2013, o deputado integrou a lista dos melhores parlamentares da Câmara dos Deputados na visão de 166 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso Nacional. Os profissionais de imprensa participavam do processo de votação da edição 2013 do Prêmio Congresso em Foco. A iniciativa teve como objetivo estimular a sociedade a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos e identificar os congressistas com atuação destacada no parlamento.

Em fevereiro de 2012, o parlamentar estreou na lista dos 50 melhores parlamentares do país, segundo pesquisa publicada também pela revista Veja.

TRABALHO RECONHECIDO

Ricardo Tripoli iniciou sua trajetória política ao ser eleito vereador de São Paulo. Na sequência, foi secretário de Negócios Extraordinários e deputado estadual por quatro mandatos. Também presidiu a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e foi secretário estadual de Meio Ambiente e presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).

Atualmente Vice-Líder do PSDB, Tripoli está em sua segunda legislatura consecutiva na Câmara Federal. No Estado de São Paulo, Tripoli desenvolve ações nas áreas social e ambiental, trabalhando pelos direitos da melhor idade. Uma das leis de sua autoria consolidou em São Paulo a Política Estadual do Idoso e propiciou o desenvolvimento de ações que hoje oferecem dezenas de benefícios, entre eles o Centro de Referência do Idoso.

Há mais de 30 anos, Tripoli representa uma liderança consolidada na luta pela preservação do meio ambiente e trabalha para cuidar e proteger as riquezas naturais, visando não só a atual geração, mas as próximas também. Em Brasília, se destaca pela assiduidade, combatividade e competência, visando o desenvolvimento sustentável e atuando sempre em defesa dos animais. Além disso, o parlamentar destina atenção especial na fiscalização das políticas ambientais do governo federal e monitora sistematicamente a preservação da biodiversidade.

Fonte: Assessoria do deputado com informações da Revista Veja e do Portal Congresso em Foco.

One Response to “Pelo 3.º ano consecutivo, Tripoli está entre os melhores deputados do país”

  1. Angela mercado disse:

    Sempre voto e divulgo.

Deixe um comentário