Melhor Idade: PL de Tripoli que institui Programa Cidade Amiga do Idoso avança na Câmara Federal

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou nesta quarta-feira substitutivo ao Projeto de Lei (1313/2011) de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP). A proposta institui o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

PL de Tripoli que institui Programa Cidade Amiga do Idoso avança na Câmara Federal

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou nesta quarta-feira (16) substitutivo ao Projeto de Lei (1313/2011) de autoria do líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP). A proposta institui o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável [...]

Pelo 3.º ano consecutivo, Tripoli está entre os melhores deputados do país

Parlamentar integra ranking elaborado pela Revista Veja – (Brasília, 31 de janeiro de 2014) – O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) está entre os 50 melhores parlamentares da Câmara dos Deputados, segundo pesquisa publicada pela revista Veja. Essa é terceira vez consecutiva que Tripoli integra o bloco da elite parlamentar brasileira.

Congresso Nacional: Tripoli defende maior reajuste para aposentados

Deputado participou de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Idoso – (Brasília, 1.º de outubro de 2013) – Vice-líder do PSDB na Câmara Federal, o Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) participou nesta terça-feira de Sessão Solene em homenagem aos dez anos de criação do Estatuto do Idoso.

Com apoio de Tripoli, CCJ aprova regulamentação da meia-entrada para estudantes e idosos

Deputado com Beatriz Segall e Caco Ciocler – (Brasília, 24 de abril de 2013) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei 4571/08, do Senado, que regulamenta a meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, competições esportivas e espetáculos culturais. Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Aprovado relatório de Tripoli que dá preferência aos idosos no desembarque de ônibus

Texto foi aprovado na última terça-feira, 19/06 – (Brasília, 22 de junho de 2012) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta semana o relatório do Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) ao projeto de Lei 4057/2008, que assegura aos idosos o direito de escolher a porta de desembarque dos ônibus.