Revista EXAME ressalta projeto de Tripoli que regulamenta guarda de animais em casos de separação

Em decisão inédita, o Superior Tribunal de Justiça considerou possível a regulamentação de visitas para um casal que se divorciou em 2011. Nesta semana, pela primeira vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou possível a regulamentação judicial de visitas a um animal de estimação após o término de uma união estável. O processo trata de um casal que adquiriu uma cadela yorkshire em 2004. Em 2011, após o divórcio, o animal passou a viver permanentemente com a mulher, que impediu visitas do ex-marido à cachorrinha. Ele alegou que a distância lhe causou “intensa angústia”.

Avança projeto de Tripoli que proíbe perseguição de animais em provas de rodeios

Relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Meio Ambiente

Defesa Animal: Projeto de Tripoli veda exportação de animais vivos por transporte marítimo

Texto foi apresentado na Câmara dos Deputados – (Brasília, 06 de fevereiro de 2018) – O Deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP) apresentou ontem projeto de lei na Câmara dos Deputados que veda a exportação de gado vivo por transporte marítimo, para toda finalidade, e sob qualquer pretexto.

Em São Paulo, Seminário discute políticas públicas para defesa dos animais

Voltado a gestores públicos e parlamentares, o “I Congresso Os Animais e a Cidade” acontece na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 5 de junho

Contra o sofrimento animal: regulamentação da vaquejada é inconstitucional, defende Ricardo Tripoli

Em defesa dos animais, o líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), fez a leitura de voto em separado pela rejeição das Propostas de Emenda à Constituição 304/17 e 270/16, que liberam as vaquejadas. Nesse tipo de evento, homens montados em cavalos derrubam um boi puxando-o pelo rabo. Tripoli foi o único integrante da comissão especial a apresentar parecer contrário às PECs.

Vai à sanção PL relatado por Tripoli que cria política de controle de natalidade de cães e gatos

(Brasília, 07 de março de 2017) – O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (7) emenda do Senado ao Projeto de Lei 1376/03, do ex-deputado tucano Affonso Camargo (PR), que cria uma política de controle de natalidade de cães e gatos. A matéria foi relatada na Comissão de Constituição e Justiça pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP). Com isso, a proposta segue agora para sanção presidencial.