Caso Carrefour: Ricardo Tripoli cobra penas mais rígidas para agressores de animais

O deputado é autor da principal proposta que atualiza a legislação – (Brasília, 11 de dezembro de 2018) – Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP) cobrou leis mais rígidas para crimes cometidos contra os animais e lamentou a morte da cadela Manchinha, no supermercado Carrefour de Osasco (SP). O episódio ocorrido no último dia 28 ocasionou milhares de protestos e comoveu a população brasileira.

Câmara aprova projeto de Tripoli que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso

Proposta obteve apoio unânime dos parlamentares – A Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei (1313/2011) de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP). A proposta institui o Programa Cidade Amiga do Idoso e tem a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

Eleições 2018: Tripoli é pré-candidato ao Senado Federal

(São Paulo, 28 de julho de 2018) – O PSDB oficializou a candidatura do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP) ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2018.

Revista EXAME ressalta projeto de Tripoli que regulamenta guarda de animais em casos de separação

Em decisão inédita, o Superior Tribunal de Justiça considerou possível a regulamentação de visitas para um casal que se divorciou em 2011. Nesta semana, pela primeira vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou possível a regulamentação judicial de visitas a um animal de estimação após o término de uma união estável. O processo trata de um casal que adquiriu uma cadela yorkshire em 2004. Em 2011, após o divórcio, o animal passou a viver permanentemente com a mulher, que impediu visitas do ex-marido à cachorrinha. Ele alegou que a distância lhe causou “intensa angústia”.

Avança projeto de Tripoli que proíbe perseguição de animais em provas de rodeios

Relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Meio Ambiente

Melhor Idade: PL de Tripoli que institui Programa Cidade Amiga do Idoso avança na Câmara Federal

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou nesta quarta-feira substitutivo ao Projeto de Lei (1313/2011) de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP). A proposta institui o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.